God Of War – Para PSP GO


Rock ON!!!

Depois de alguns anos que ganhei meu PSP-GO, finalmente resolvi usá-lo para jogar. Por um longo tempo eu o utilizei apenas como movie e music player, diga-se de passagem, é ótimo.

Mas desde o The Union eu vinha com vontade de voltar a jogar God of War [GOW]. Bom, ontem faltou energia elétrica aqui em casa de noite, e como eu não poderia ler as revistas que comprei [domingo faltou energia também, mas como era de dia, pude por uma cadeira no quintal e ler, rs], enfim, não podia sequer acessar a internet pelo celular, pois a rede da Claro aparentemente caiu junto com a energia elétrica.

Daí lembrei desse portátil que minha mãe trouxe de Portugal, meu PSP-GO e comecei a jogar GOW. Eu já tinha tentado antes, mas tinha desistido bem no começo. Retomei e excluí o save anterior, afinal de contas, sequer me lembrava dos comandos de jogo, então era melhor começar tudo de novo e reaprender.

Bom, posso dizer que fiquei jogando cerca de 1h30, até me cansar. Meia hora a mais depois que a energia elétrica voltou. 

Também informo que meu Kratos é completamente brocha. Desculpem, fãs da franquia, mas eu não consigo fazer o puzzle das prostitutas [ou amantes do rei morto] logo no começo do jogo. Aquilo de ficar virando o controle não é para os meus dedos.

Aliás, os puzzles no GOW são algo que me irritam bastante. Alguns inimigos só morrem se você executar os malditos movimentos pré-determinados e isso me irrita muito. Ora bolas! Meus dedos não suportam esse tipo de ginástica. Ontem eu parei justamente pq já estava sentindo dores.

Bom, os gráficos de GOW para PSP GO são bem simples se compararmos para o PS2. Mas são bonitos também. O áudio é espetacular, mas isso se deve ao aparelho também [lembram que eu escrevi logo no começo que usava para music player?].

Agora estou num ponto, ainda no começo do jogo, onde não sei o que fazer e talvez isso culmine comigo parando de jogar novamente. 

Enfim, é um jogo bacana para quando termina toda a energia elétrica da casa.

 

Rock OFF

 

About Priss Guerrero

Ilustradora e redatora do Rock Me ON. Aceito encomendas para ilustrações e tratamento de imagens. Contato: @prissguerrero1
This entry was posted in Games and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to God Of War – Para PSP GO

  1. Olá Priss… também tenho um PSP-GO e, no início, até me empolguei jogando God of War e Dante’s Inferno e o que realmente me fez desistir dos jogos e´que eles são impressionantemente fáceis. Não estou falando dos puzzles, falo do jogo inteiro. Hoje em dia os jogos deixaram de ser difíceis para serem simplesmente longos e chatos, mas sem muitos desafios (a não ser os malditos puzzles).
    Veja o God of War mesmo… pra “zerar” ele basta ter paciência. Você morre e volta no mesmo ponto. Para de jogar e quando volta tá lá, no mesmo lugar. Cara… isso é extremamente chato e sem graça. Essa molecada anda crescendo sem muitos desafios pela frente… se colocarem um jogo “das antigas” na frente deles é capaz de chorarem feito bebês famintos e o pior, os pais ainda abrirão processos contra as fabricantes de video game e desenvolvedores de jogos por não facilitar a vida da pobre criança.
    Rock off.

    • Concordo em partes. A parte do morrer e recomeçar eu acho útil. Para mim seria frustrante demais passar todo um sofrimento desses de resolver puzzles idiotas por uma segunda ou quinta vez. Os jogos devem ser encarados como fontes de diversão. O que tem ocorrido atualmente e que acho que estragam esse quesito é a profissionalização dos jogares. Ora bolas, vc premia o melhor jogador de FIFA e deixa o melhor aluno de uma escola sem reconhecimento algum, o que isso faz com a cabeça da galera? Bora correr para jogar qualquer coisa e de preferência que seja fácil. Enfim, isso é tema de pod cast, rsss

Leave a Reply

