ENEM nos Bastidores!


Rock Me ON!!!

Olá pessoal, tudo certo?

Estou me aventurando na escrita para relatar um pouco sobre o que ocorreu neste fim de semana (se tiver erros de concordância ou algo do tipo me perdoem não sou tão bom para escrever).

Mais especificamente sobre este fim de semana que houve o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio.

Trabalhei como fiscal. Ganhar um troco a mais porque é sempre bom quando aparece uma oportunidade dessas e ficar com uma folga no fim do mês.

Mas enfim, estava eu na sala geral de reuniões com por volta de 60 pessoas (não parei pra contar é apenas um chute rsrsrs) ouvindo as instruções para fiscalizar os candidatos e como se portar durante as provas. Até aí tudo bem, todo mundo ouvindo e indo na mais perfeita paz. Quando a coordenação resolveu deixar o pessoal “tomar um café” foi como um verdadeiro estouro da manada. Gente empurrando pra pegar café e bolacha, como se não fosse dar pra todo mundo. Eu na calmaria, quase que fui arremessado do lugar que estava.

salve-se quer puder!

salve-se quer puder!

eu quase indo pras cucuias

eu quase indo pras cucuias

Depois de quase uns 10 minutos de quase sair sangue por causa de comida todos se espalharam e eu vi que ainda tinha bastante coisa pra comer.

Depois parei para refletir: o que acontece com as pessoas? Você é convidado para aplicar uma prova, vai ganhar por isso, tem boa saúde e mesmo assim ainda quer se matar por causa de bolacha?

Eu hein! Tem hora que o ser humano me surpreende…
Rock OFF!

About Guilherme Galdino

penso, escrevo e desenho
This entry was posted in Conversa Fiada and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to ENEM nos Bastidores!

  1. Jean Santos says:

    Infelizmente não é apenas por isso que pessoas tem esse tipo de atitude, com certa frequencia inclusive, presencio o evento curioso de pessoas se acotovelando para entrar no metro( ok você dirá que é o horario de pico, mas não era, a menos que o horario de pico tenha sido extendido para as 15h sentido bairro), e mesmo após entrar sossegadamente, ainda existiam lugares sobrando, e não eram apenas os reservados. Pessoas estão tão focadas em atitudes egoistas como estas que se esquecem cada vez mais do senso de civilidade…

    • Guilherme Galdino says:

      Exatamente … Hoje em dia não há mais senso … está tudo uma grande bagunça…. infelizmente essas situações acabam sendo comuns ao nosso dia-a-dia e não nos damos conta que são atitudes desprezíveis.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s