Google Chrome Vs Windows 8


Rock ON!!!

Oi, pessoal!

Meu notebook novo veio com o Windows 8 e o Internet Explorer 10. Baixei o Google Chrome porque não gosto do IE. Basta ter que usá-lo no meu trabalho porque os sistemas internos não rodam em outros navegadores, não vou usar em casa, né?

Mesmo o CEO da Microsoft pedindo aos usuários para darem uma chance ao novo IE, não quero. Acho ele lento, feio, quadradão… enfim, não gosto do IE e fim.

Logo que peguei o note, no começo de dezembro de 2012, instalei o Chrome e depois de uma atualização do Windows, meu navegador favorito desapareceu! Sim, isso mesmo, ele sumiu!!!!

Não aparecia nas pesquisas de arquivos. SUMIU!

Daí, concluí que a atualização do Windows apagou o Chrome.

O que fazer? Instalar novamente! Gotcha! E fiz isso,

Fiquei usando o Chrome num modo meio capenga desde então: não carregava direito as páginas, travava, estava lento… enfim, o Chrome tinha virado um IE! Mas teimosamente continuei usando.

Até esta sexta, quando meu Chrome parou de carregar páginas. Achei que tinha sido a conexão, daí abri por acaso o IE, cliquei errado porque seu ícone fica ao lado do Chrome [estava reiniciando a máquina e tentando fazer o Chrome funcionar, pelo menos para eu salvar meus favoritos]. Dái vi que o IE estava navegando normalmente nas páginas da Web.

Concluí que o Chrome tinha morrido. Neste sábado excluí o Chrome e tentei passar o Ccleaner no meu note. Mas não consegui instalar no Win8. Desisti. Fiz todas as limpezas permitidas pelo Norton Antivirus e também configurei o aplicativo da Samsung para melhorar o desempenho da máquina.

Depois, procurei se havia algum rastro do Chrome na máquina e para a minha surpresa: achei outro Chrome!!! Ora bolas!

Eu desinstalei o Google Chrome, ele saiu do menu de “Adicionar e Remover Programas” do Windows 8 e então, como poderia estar ainda na pasta: C:\Program Files (x86)\Google\Chrome\Application??? Sinceramente, não sei.

Se alguém tiver alguma pista, uma situação parecida, me avise por email: prissguerrero@gmail.com ou pelo twitter: @prissguerrero. Quero realmente entender o que houve, não gosto dessas soluções simplistas.

Resumo: Eu instalei o Chrome, o Windows Update sumiu com ele, instalei novamente o Chrome, deu pau e parou de funcionar, desinstalei, saiu do Adicionar e Remover programas e ao pesquisar sobre o Chrome internamente, descobri que ele estava lá, funcionando, como se nada tivesse acontecido!

E é isso, pessoal!

A visão que tenho do Internet Explorer é essa!

A visão que tenho do Internet Explorer é essa!

Ah, esqueci de dizer porque não gosto do Firefox: acho que ele fica muito tempo se atualizando, consumindo minha internet do que sendo realmente útil. Fanáticos, nem percam seu tempo defendendo o Firefox. Para mim é o Chrome e fim.

Rock OFF!!!

About Priss Guerrero

Ilustradora e redatora do Rock Me ON. Aceito encomendas para ilustrações e tratamento de imagens. Contato: @prissguerrero1
This entry was posted in Tecnologia and tagged , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

7 Responses to Google Chrome Vs Windows 8

  1. Cara, que coisa mais estranha… começa com o update do Windows 8 apagando o seu Chrome sem mais nem menos… aí depois ele para de funcionar do nada. Ok, comigo já aconteceu de o Google Chrome parar de abrir qualquer site, mas foi só limpar o cache que tudo voltou ao normal. Agora essa de desinstalar e ele permanecer no sistema E funcionando foi uma novidade e tanto! Enfim, só estou enchendo linguiça pois realmente não tenho a mínima noção do que pode ter acontecido😐

  2. Clarice says:

    Aconteceu isso comigo com o office! Instalei a versão de teste de 30 dias, no dia seguinte sumiu, fiquei O.o. Aih custei pra baixar de novo pq falava no site q era soh pra novos usuarios, como eu ja tinha baixado ele neh, mas aih consegui baixar uma outra versao do office, mas quando foi instalar disse que ja tinha um office e que tinha q desinstalar primeiro, mas eu pus pra desinstalar o office que achei no painel de controles soh que a desinstalação nao saia da etapa 2 de 4! Ou seja, eu nao conseguia ir nem pra frente nem pra tras. Nisso reiniciei umas duas vezes, aih numa bela hora que cliquei acho q num documento qualquer de texto, começou a abrir o word O.o ele voltou, sei lá, foi essa confusão toda e não entendi nada! Esse windows 8 eh meio doido, e meu chrome to achando devagar, ta devagar na verdade nao sei se eh soh o chrome ou o pc msmo😦 mas o pc eh novinho, quero saber pq essa lentidão e a solução!😛

    • Tenho problemas até hoje com o Chrome. Tem dia que funciona, tem dia que não. Isto me obriga a usar mais o Internet Explorer. Agora esta pane com o Office eu não conhecia. O meu funciona bem. Acho que depende da distribuição do Win8.

  3. Essa lentidao eh por que o windows 8 ainda nao esta pronto. assim como aconteceu com o ja falecido windows vista(bixera) o 8 eh a bixera 2.0, mas a microsoft nao quer adimitir isso e fica empurrando essas merdas para comprarmos com venda casada. Quem é esperto vai perceber que a microsoft sempre lança um sistema bom que fica uns 10 anos no mercado como o windows XP e depois lançam uma bixera para ver a reação do público. Ai lançam um bom windows depois das pesquisas para que o publico volte a comprar um sistema bom. Windows 7 foi o resultado da pesquisa do vista. Ai lançaram outra bixera o 8 para fazer pesquisa… para sim enfim lançarem um 9 que presta… e eh por ai que a coisa anda… Ou ninguém percebeu que o windows 8 é feito somente para tablets ?? (casca vazia com cara de windows). Não dou mais de 2 anos e a Lixosoft vai estar lançando um windows novo…. por que assim como foi com o vista em vendas com o 8 foi pior…..

    • Como funciona a política da Microsoft:
      Bixeras que não duraram 1 ano…(pesquisa de mercado) > Para enfim lançarem algo que presta. (windows que duraram mais de 2 anos.)

      Windows 95 > Windows 98
      Windows ME > pesquisa de mercado para o XP
      Windows Vista > pesquisa de mercado para o 7
      Windows 8 > pesquisa de mercado para o 9…

      • Wesley Wilson says:

        Não acho que seja bem assim. O Windows 8 veio de uma forma inesperada. Acho que a jogada ruim da Microsoft seria a mudança de layout. Os usuários comuns não gostam de ter um mínimo de trabalho para realizar qualquer coisa, ou, melhor dizendo, não gostam de mudar. Gostam de se manter na mesmice de sempre. Enfim, Não virá Windows 9, e sim será mantido o Windows 8.1 que é apenas uma atualização do Windows 8, e após, já em teste, o Windows 10. O Windows 10, virá com o nome de apenas “Windows” e não terá número, conforme anunciado pelo CEO da Microsoft. Ele virá com a interface do 8.1, acrescentando o menu iniciar do Windows 7 mas no estilo Metro, ou seja, a tela iniciar, ficará no menu iniciar. Ficará mais par um Windows 7 estilizado do que um novo Windows. Pode apostar: os usuários vão amar, mas para os profissionais de TI, pouca diferença vai fazer. O Windows 8 realmente só trouxe trabalho para nós, muitos usuários chamando só para cliques simples que poderiam fazer sozinhos se ao menos dessem ao trabalho de ler mas, infelizmente não é assim né? Maaaaasss, voltando ao que diz respeito do tópico, acho que o Chrome deu uma mancada no Windows 8. Se fez valer de sua nova força de mercado para acabar de vez com o Windows. O W8 tem um gerenciamento de memoria muito melhor do que os outros SOs anteriores. Por esse motivo, o fato de o chrome utilizar até mesmo mais memória que o IE me deixa de cara. Até agora não descobri que m… é essa do Chrome travar sem mais nem menos. Na empresa, do nada ele para. Quando vou olhar, tem um processo “Explorer” em aberto. Fecho esse processo e ele volta a funcionar. Abre o IE junto com o Chrome e …, trava de novo, fecho o chrome, o IE funciona, fecho o IE e o chrome funciona. Dessa forma só o usuário final perde. Eles na briguinha interna deles e a gente se lasc… aqui fora… tenso…

Leave a Reply

