O Monsterbook!


Rock ON!!!

Oi, galera!!!

É com muita felicidade que anuncio que consegui comprar meu notebook novo, ou melhor, o ‘Monsterbook’.

Estava pesquisando desde 17/11, tinha alguns modelos na planilha, outros sumiram do mercado, enfim, basicamente estava pesquisando um notebook com placa de vídeo dedicada e os filtros dos sites de lojas confiáveis raramente tinham este atributo. Colocam pesquisa por cores, mas por hardware assim não! Vai entender! Cosmic Universal Fashion!

Essa pesquisa foi bacana, porque acabei fazendo uma revisão nos conhecimentos sobre hardware, pesquisei sobre processadores, HDs, memórias, placas de vídeo, telas, enfim, vale a pena pesquisar nos sites dos fabricantes a composição do equipamento que você vai comprar, além de pesquisar nas lojas que os vendem.

Aliás, falando em lojas, minha pesquisa revelou a diferenças de até 500 reais no valor dos modelos que estava analisando! E modelos cuja diferença de preço se devia apenas pela cor e não pelo hardware!

Os juros também estavam absurdos em algumas lojas. Parcelar sem juros ainda é o melhor negócio para quem não pode pagar a vista.

A minha ideia foi pesquisar, encontrar o produto numa loja física e negociar um desconto com o gerente. Acabei achando o produto no Magazine Luiza por R$2.659,05. No Submarino, compra apenas online, estava R$2.609,10. Meu plano: dar uma entrada de 1.800 e parcelar o restante em 3 vezes.

Fui ao Magazine Luiza da Marginal Tietê. A recepção foi ótima, vendedor simpático. Falei o modelo que eu queria, ele me falou que saia 10x de 330,00 reais. OPA!!!!! [Gangnam Style!] Fazendo as continhas rapidamente: 3.330 reais? Não, meu querido, no site tá mais barato.

Não teve jeito, ele só podia abaixar até 2.800, que era o valor do site e não podia chegar no valor da loja de rua, que fica no Tatuapé, mas que aquela hora já estava fechada [eram 20h30 de um sábado], então, se eu quisesse, ele poderia chamar o gerente, mas só ia poder fazer por 2.799, ou seja, 2.800! E eu ainda ia ter que esperar até quarta?

Nem pensar! Pagar mais caro, ter que esperar? Vou comprar na Submarino, vai sair mais barato e vou ter que esperar do mesmo jeito.

Nem falando que ia dar a entrada, não teve jeito. Magazine Luiza, aloooô, perderam uma compra feita, meus queridos! Uma compra fácil e com certeza de pagamento em dia!

Saí de lá decepcionada com a loja. Com o funcionário não, que fique claro que ele fez o seu melhor alí, me atendeu superbem, mas não pôde ir contra as regras da loja, fazer o quê?

Daí deixo mais uma dica para vocês: analisem o cenário que estão, será que vale a pena pagar mais caro pelo produto quando você sabe que encontra em outro lugar mais barato e com prazo de entrega similar? Também tomem cuidado com valores quebrados em 9, eles dão a falsa impressão de que vocês estão levando vantagem:

R$ 1,99 ou R$ 2,00? O primeiro valor te induz a algo mais barato que o segundo! Vejam: R$2.799 ou R$2.800? qual parece maior?

Cheguei em casa, fiz a compra pelo Submarino com o cartão da minha mãe, a entrada que daria para a loja, vou transferir eletronicamente para ela. Outra dica: nunca retire mais que 20 reais do banco nesta época do ano. Os marginais estão de olho para roubar você! Prefira fazer transferências bancárias. Ahhh, mas é pago! Porra, vc vai pagar uns míseros reais, não chega nem a 15 reais, melhor que perder 1.800 para um filha da puta desses, né? Seja esperto! Não facilite o trabalho do bandido.

Às vezes vejo notícias do tipo: fulano morre ao sacar 8 mil reais porque resistiu ao assalto. Meu, fulano, vc tem mais é que se ferrar mesmo! Saca tudo isso para quê? Usa serviço bancário, vc já paga por isso, na maioria dos bancos, isto já está embutido na sua cesta de serviços! Mereceu morrer.

Enfim, a compra foi feita, meu Monsterbook chega até dia 10/09, um dia depois do meu aniversário! aliás, ele pode chegar antes, eheheh.

Quero agradecer a todos os que me ajudaram durante a pesquisa, sem vocês, estaria perdida ainda! Muito obrigada mesmo!!!!

Não vou citar os nomes, porque foram muitas pessoas que ajudaram! Seja discutindo placa de vídeo, memória ou indicando modelos!

Ahhh… e o modelo que comprei??? Ahahaha farei outro post com as comparações dos modelos que pesquisei!

Talvez hoje a noite ou amanhã, não sei. Agora vou estudar integrais.

Rock OFF!!!

About Priss Guerrero

Ilustradora e redatora do Rock Me ON. Aceito encomendas para ilustrações e tratamento de imagens. Contato: @prissguerrero1
This entry was posted in Conversa Fiada, Garimpo Virtual and tagged , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s