A Greve no IFSP, Professores e Projetos


Rock ON!!!

Oi, galera!

Bom, rapidinho pois estou com sono, tá frio e meus dedos estão gelados!

A greve no IFSP tem uma adesão muito grande este semestre. O professor de Java (oieee!!! 0/) aderiu mesmo! Não era boato! Aliás, a área de ADS, acho que só os professores novos estão dando aulas. O que nos leva a um número inferior a 5, suponho.

A área de matemática ainda não se decidiu se vai aderir, então ainda temos aula. Gostei da última aula de cálculo, falando nisso. Derivar usando a definição não é tão complicado e o professor é muito paciente para explicar. Aliás, tem caricatura dele aqui, já viram?

Hoje estive com o professor de uma aula que eu já passei, mas resolvi fazer porque está com um conteúdo atualizado. Muito boa a aula, bem dinâmica. Preciso que meu grupo compareça, mas se não comparecerem, vou ficar triste! Precisamos com isso retomar nosso projeto e escrever a documentação para entregar ao professor de Java, que na ocasião do projeto final, nos lecionou Prática em Gestão de Projetos (acho que PGP significa isso!).

Foi uma aula interessante, porque reavivou algumas coisas que eu havia lido e visto em outras aulas. Muito bom ver uma aula e descobrir que seus conceitos estão alinhados com a visão de negócios atual.

Mas também aproveitamos para ter idéias para o Projeto X, que comentei em outro post. Tivemos uma ideia, ou melhor, o professor teve uma ideia muito boa, eu a transcrevi para o papel e até fiz alguns desenhos, que precisam ser melhorados! Ou melhor, simplificados.

Uma das coisas que me incomodam é ter uma ideia e não conseguir transcrevê-la para o papel do jeito certo. Ok, o desenho que fiz ficou legal, mas sou exigente e não é ainda o que eu quero. Mas a ideia inicial ainda precisa ser validada pelos demais integrantes do grupo. Por enquanto somos 4, mas poderemos ser 8 pessoas. Acho que é um número razoável.

Estou animada com isso, aliás, muito animada, porque para ir para faculdade, numa sexta, sem aula de verdade para assistir, isto é, não precisaria estar por lá. Foi bem interessante.

Talvez este seja meu melhor semestre no IFSP. Pelo menos é a impressão que tenho desde que fiquei a par deste projeto.🙂

Feliz como um Mok!

Feliz como um Mok!

About Priss Guerrero

Ilustradora e redatora do Rock Me ON. Aceito encomendas para ilustrações e tratamento de imagens. Contato: @prissguerrero1
This entry was posted in Conversa Fiada and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

4 Responses to A Greve no IFSP, Professores e Projetos

  1. gold price says:

    Aulões com o coordenador da Disciplina. Não concordo com o projeto, pois não é didático um professor ser desrespeitado em seu modo de avaliação a aula é cada vez mais pior, e a culpa nem pode ser colocada sobre o professor e sim sobre o projeto.

    • Desculpe, mas seu comentário não faz o menor sentido. Qual a relação dele com o post? Você está comentando um caso isolado? Conte mais. Se bem que pelo endereço, parece Spam. rs

  2. Quando… É jovem, não tem experiência. É velho, está superado. Não tem automóvel, é um coitado.Tem automóvel, chora de “barriga cheia”. Fala em voz alta, vive gritando. Fala em tom normal, ninguém escuta. Não falta às aulas, é um “Caxias”.Precisa faltar, é “turista”Conversa com outros professores, está “malhando” os alunos, a escola .Não conversa, é um desligado.Dá muita matéria, não tem dó dos alunos.Dá pouca matéria, não prepara os alunos. Brinca com a turma, é metido a engraçado.Não brinca com a turma, é um chato.Chama à atenção, é um grosso.Não chama à atenção, não sabe se impor. A prova é longa, não dá tempo.A prova é curta, tira as chances dos alunos.Escreve muito, não explica.Explica muito, o caderno não tem nada. Fala corretamente, ninguém entende.Fala a “língua” do aluno, não tem vocabulário.Exige, é rude.Elogia, é debochado. O aluno é reprovado, é perseguição.O aluno é aprovado, “deu mole”. É, o professor está sempre errado mas,se você conseguiu ler até aqui, agradeça a ele!

    • Essa é velhinha, mas muito boa. Por isso aprovei. Infelizmente neste país não damos valor aos professores, mas também há docentes que não se dão valor algum, então, como esperar algo dos alunos? A desculpa é o salário? Balela. Existem professores inspiradores que ganham pouco, mas são motivadores, é da natureza do cara, escolheu lecionar e não virou professor porque não tinha o que fazer em casa. Infelizmente, é assim que funcionam as coisas. E se você conseguir entender o texto, parabéns!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s