Cyclonério, O Robô Garçom


ImageRock ON!!

Cyclonério era um robô engenheiro. Veio a crise e ele ficou sem emprego. Precisava se virar, o óleo estava acabando, seus pequenos robôs passavam fome, pediam coisas. Sua esposa não aguentou ficar sem o luxo que tinham e fugiu com seu melhor amigo, abandonando Cyclonério com as ‘crianças’.

Procurava emprego a semana toda, dia e noite, as coisas foram ficando piores. Vendeu casa, carro, moto, todos os bens. Enviou os filhos para que seus pais cuidassem deles na fazenda enquanto procurava desesperadamente emprego. A crise piorava a cada dia.

Mesmo com toda instrução que tinha como robô engenheiro e especializações, não conseguia nada. As montadoras mudaram de Estado porque os impostos eram mais baixos e deixaram milhares sem emprego, Cyclonério era um deles.

Não vendo mais possibilidade de arrumar emprego na engenharia, começou a procurar outras atividades, até que finalmente, conseguiu ser contratado como garçom num bar. Trabalhava dois turnos. Não era habilidoso, mas fazia o que podia.

Pelo menos agora conseguia enviar algum dinheiro para seus filhos e pagar o aluguel. Continuava lendo os jornais, buscando emprego e notícias da crise. Pensava em viajar ao exterior. Mas precisava juntar dinheiro. 

Cyclonério tinha estudos, tinha especializações e agora era garçom, lutando pela sobrevivência.

Isso te lembra alguma coisa?

Rock OFF!!

About Priss Guerrero

Ilustradora e redatora do Rock Me ON. Aceito encomendas para ilustrações e tratamento de imagens. Contato: @prissguerrero1
This entry was posted in Tiras and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s