Lanterna Verde!!!


Rock ON!!!

Oi, galera! Hoje assisti ao filme do Lanterna Verde e resolvi fazer uma resenha. Merece, afinal, tinha grandes espectativas sobre este filme.

Lanterna Verde, hoje destrinchado no Rock Me ON!!!

Lanterna Verde, hoje destrinchado no Rock Me ON!!!

Antes, gostaria de dizer que gosto muito deste personagem, lembro de ter lido algumas histórias com ele durante a minha infância. Não sou uma fanática pelo Lanterna, eu analisei o filme do ponto de vista de alguém que apenas gosta de cinema. Ou seja, se você ainda não entendeu, não vou julgar o filme: se está de acordo com os quadrinhos ou não, vou apenas analisá-lo como fonte de entretenimento. Se veio aqui em busca de comparativos, esta é sua chance de cair fora, senão, acomode-se na cadeira ou cama e continue lendo.

Hal Jordan: Lanterna Verde

Hal Jordan: Lanterna Verde

Estou decepcionada com o filme: a história é fraca, o enredo mal dirigido e sem ritmo! Se você achou Thor meio parado algumas vezes e com um andamento esquisito, vai se irritar com o Lanterna Verde.

Sinestro: não tenham raiva dele!

Sinestro: não tenham raiva dele!

A história estava tão parada, mas tão parada, que após ver 1h14 do filme, parei, desliguei e fui dormir. Nem com o filme do Hulk fiz isso! Para vocês terem idéia da lerdeza do andamento dessa história. Isso foi na quinta-feira. Pulei a sexta e apenas hoje, sábado, continuei a ver o filme.

Um filme parado.

Um filme parado.

Uma história parada, onde nada acontece, com diálogos frouxos, nossa, que desestímulo! Apenas quem é realmente fã do Lanterna agüentaria ver o filme. Ainda bem que não fui ao cinema vê-lo, senão teria saído decepcionada e querendo meu dinheiro de volta!

O elenco é formado por uma trupe de desconhecidos, exceto Tim Robins, que faz uma ponta. Mas é só. Fraco. O ator que faz o Lanterna até se esforça, mas não convence como herói. O vilão Hector é feio de doer e tem uma quedinha pela mocinha, que faz aquele papel de que gosta do Hal Jordan [Lanterna Verde] mas que não admite por que é durona.

Este é o vilão do filme.

Este é o vilão do filme.

A trama política é mal desenvolvida, podiam ter trabalhado isso e daí seria um filme um pouco melhor.

O QG dos Lanternas também possue uma construção ruim, com cenas muito picotadas. A tesoura trabalhou bem na edição, só que deixou muita coisa sem nexo e sem razão de existir, como o treinamento do Hal Jordan, que foi curtíssimo, ou ainda o fato dele vira e mexe dar um pulinho até lá, como quem saí de São Paulo e desce para o litoral: vou alí e já volto! Pô! Isso insulta o telespectador!

ao Hal.”]Tomar Re: ensina muitas coisas [que foram cortadas pela edição] ao Hal Jordan!
Mas será que nada se salva nesse filme? Ora bolas, sim! A fotografia dele está impecável, os efeitos especiais idem. Capricharam muito nas maquiagens, especialmente dos alienígenas.

O uniforme ficou muito bom.

O uniforme ficou muito bom.

Este ator está em forma, não? Público feminino ama!

Este ator está em forma, não? Público feminino ama!

De todos os heróis, este foi o uniforme que foi melhor produzido! Deve ser obra da Edna Moda! rs

De todos os heróis, este foi o uniforme que foi melhor produzido! Deve ser obra da Edna Moda! rs

O traje usado pelo Lanterna também ficou muito lindo. O ator, tem um bom corpo, atlético e ficou bem com a roupa, apesar de ter uma cara de bobo e com a mascara verde, que ficou claro demais, está lembrando muito o cara que fez o Besouro verde. Mas olhando as fotos agora, noto uma certa semelhança entre Ryan Raynolds [Hal Jordan] e o Ben Stiller [Zoolander], no rosto, claro!

Dos filmes sobre heróis que estão fazendo, com toda a sinceridade, Lanterna Verde foi decepcionante e ficou devendo uma boa história. Com toda a certeza podiam ter feito algo melhor, mas não fizeram.

Hector e Hal: Um vilão medíocre para o Lanterna. E nem era o grande vilão!

Hector e Hal: Um vilão medíocre para o Lanterna. E nem era o grande vilão!

Se você quer um filme ‘Sessão da tarde’, este é o filme. Faça pipoca, vista o pijama e assista, contudo, não espere muita coisa. Mas se quer aventura e diversão, escolha outra coisa, talvez Capitão América, que aliás, foi o melhor que vi até agora, tanto em fotografia como enredo.

Kilowog: perfeito!

Kilowog: perfeito!

Não sei por que judiaram do Lanterna, mas o que teremos é uma parte dois dessa história e esperemos todos que chamem um roteirista melhor.

E isso é tudo, minha gente!

Lanterna Verde: decepção com efeitos especiais!

Lanterna Verde: decepção com efeitos especiais!

Rock OFF!

About Priss Guerrero

Ilustradora e redatora do Rock Me ON. Aceito encomendas para ilustrações e tratamento de imagens. Contato: @prissguerrero1
This entry was posted in Telona e Telinha and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s